Insights - Quais os elementos dos melhores brandings de 2023?

Quais os elementos dos melhores brandings de 2023?

Compartilhe no

LinkedIn
Email

Em uma recente matéria da Fast Company – um dos principais veículos quando o assunto é comunicação, marketing e inovação – foram elencados os elementos que compõem os melhores brandings (avaliados) em 2023.

Nela, especialistas do setor (diretores de consultorias, empresas de pesquisa, estúdios de design, etc) avaliam os melhores brandings de 2023 e indicam os principais pontos de atenção na hora de cuidar da marca de uma empresa. Resumidamente são:

  • A necessidade da marca e do negócio acompanhar a evolução, cada vez mais rápida, da cultura e dos consumidores. Como apontar para o futuro, construir uma nova visão, sem perder os próprios valores ou precipitar-se em mudanças imprudentes?
  • Como se atualizar num mundo cada vez mais “pasteurizado”, onde as marcas e suas expressões tendem para o lugar comum, sem criatividade e personalidade?
  • Qual o limite da “customização” de uma marca? A estratégia de marca dirá!
  • O que torna uma marca relevante? Ou, quais as características relevantes da sua marca? Importante ter consciência desses elementos para saber como evoluir a própria marca.
  • Os elementos gráficos expressam corretamente o posicionamento da marca?
  • A sua marca possui um sistema visual, de tom e de voz que maximiza a experiência de marca?

Ou seja, desafios que as empresas enfrentam na hora de definir e executar suas ações de marca. Imagino que por aí também seja assim.

Ao longo dos últimos quase 15 anos, e mais de 500 projetos, o foco no nosso trabalho tem sido impactar positivamente empresas cujas marcas são criadas e mantidas estrategicamente, já que essa é a única forma de eliminar ruídos de comunicação, conectar-se com a audiência e sair do lugar comum, sendo lembrada e criando relacionamentos que geram valor pra pessoas e negócios.

Contato

Está preparado para começar?

Queremos embarcar nessa jornada com você. Preencha o formulário que entraremos em contato.

Usamos cookies para promover uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você aceita o uso de cookies e concorda com a nossa Política de Privacidade.